Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tatiana Medeiros segue em observação clínica e com monitorização contínua, diz HUT

Vereadora está na Sala Vermelha, embora seu quadro não seja considerado tão grave. Segurança no HUT foi reforçada.

21/05/2025 às 10h03

21/05/2025 às 13h39

Atualizada às 13h40

O HUT atualizou o estado clínico da vereadora Tatiana Medeiros mediante boletim médico divulgado no começo desta tarde (21). Segundo o hospital, a vereadora segue em observação clínica, com monitorização contínua e assistência integral. Quando deu entrada no hospital, a parlamentar estava consciente, com sinais vitais estáveis e sem necessidade de e avançado de vida.

Na nota, o HUT disse que foram adotadas todas as medidas terapêuticas e diagnósticas necessárias, de acordo com os protocolos assistenciais e éticos. Próximas atualizações só serão divulgadas se houver mudança significativa no quadro clínico de Tatiana, mediante avaliação da equipe responsável.

Atualizada às 12h13

A segurança e o policiamento no entorno do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) foram reforçados por conta da internação da vereadora Tatiana Medeiros. Equipes do BEPI (Batalhão Especial de Policiamento do Interior) e do RONE estão nas entradas do hospital e nas proximidades para garantir que não haja nenhuma intercorrência, uma vez que a vereadora está custodiada.

Com Tatiana Medeiros internada, segurança no entorno do HUT foi reforçada - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Com Tatiana Medeiros internada, segurança no entorno do HUT foi reforçada

Segundo o que foi apurado pela reportagem de O Dia, no momento, Tatiana está na Sala Vermelha, espaço destinado para os pacientes em estado mais grave. No entanto, de acordo com o hospital, o quadro dela não é de gravidade. A permanência dela na Sala Vermelha se dá porque a entrada no local é mais controlada e isso é necessário porque ela ainda se encontra sob custódia.

Ainda não há informações atualizadas sobre o quadro clínico de Tatiana, mas o HUT disse que deve divulgar o boletim durante a tarde.

Iniciada às 10h03

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB), que está presa desde o dia 03 em Teresina, foi encontrada desacordada na manhã desta quarta-feira (21) na Sala de Estado Maior do QCG, onde está detida preventivamente. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar do Piauí por meio de nota e pelo HUT.

Tatiana Medeiros é encontrada desacordada em cela e dá entrada no HUT - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Tatiana Medeiros é encontrada desacordada em cela e dá entrada no HUT

A PMPI acrescentou que Tatiana foi socorrida e encaminhada pelo SAMU e o Corpo de Bombeiros para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), onde permanece recebendo atendimento médico e em observação. A causa do mal-estar da vereadora não foi divulgada e ainda não há atualizações sobre seu estado de saúde no momento. A reportagem do portalodia.informativomineiro.com tentou contato com os advogados de Tatiana Medeiros, mas ainda não obteve retorno.

Tatiana Medeiros foi presa em abril durante uma operação da Polícia Federal contra compra de votos. A investigação apontou ligação da parlamentar com uma facção criminosa que atua em Teresina e revelou o financiamento de campanhas eleitorais com recursos de fontes ilícitas. Segundo a polícia, o esquema contava com a participação da mãe, do padrasto, da irmã e da cunhada de Tatiana, além de funcionários do Instituto Vamos Juntos, ONG criada e coordenada pela vereadora.

Tatiana teve dois pedidos de habeas corpus negados: um pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e um pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A defesa alega não haver motivos para manter a vereadora presa e diz que Tatiana está colaborando com as investigações.

Aguarde mais informações.