Um voo da companhia Latam que decolou do Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, com destino a Brasília, precisou retornar à capital piauiense após colidir com um pássaro no ar. O incidente, conhecido na aviação como bird strike, ocorreu na manhã deste domingo (25), e forçou a interrupção da viagem por motivos de segurança. O voo, identificado como LA3851, permaneceu no ar por apenas 58 minutos.

A decolagem ocorreu às 5h05. Pouco tempo após o avião deixar a pista, a tripulação percebeu o impacto com a ave. Após os protocolos de avaliação, a decisão foi de retornar a Teresina, onde o pouso foi realizado com segurança às 6h03.
De acordo com nota oficial divulgada pela Latam Airlines Brasil, a aeronave precisou ar por manutenção após o incidente, o que levou ao cancelamento do voo original. Ainda segundo a companhia, todos os ageiros afetados foram devidamente assistidos e reacomodados em outros voos ao longo do domingo (25) e desta segunda-feira (26).
LEIA TAMBÉM
Incidentes com aves são considerados comuns na aviação e, embora geralmente não representem risco grave, exigem avaliação e manutenção das aeronaves como medida preventiva.
Confira a nota da Latam
A Latam Airlines Brasil informa que o voo LA3851 (Teresina-Brasília), deste domingo (25/5), precisou retornar ao aeroporto de origem após um episódio de bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em completa segurança e a aeronave precisou entrar em manutenção, causando o cancelamento do voo.
A companhia lamenta os transtornos causados por esta situação alheia ao seu controle e informa que está oferecendo assistência necessária aos ageiros, que estão sendo reacomodados em outros voos hoje (25/5) e amanhã (26/5).
A Latam reforça que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.