Uma audiência pública para discutir a prevenção do câncer de mama ocorre nesta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A proposição é de autoria da deputada Bárbara do Firmino (sem partido) e o debate acontece no âmbito das comissões de Saúde e da Mulher.

O requerimento realizado por Bárbara para a realização da audiência vem, segundo ela, de preocupantes relatos recebidos em seu trabalho legislativo no estado.
“Durante minhas viagens pelo interior do nosso estado, tenho recebido muitas reclamações de mulheres que não têm conseguido fazer a mamografia, que é um exame essencial para a prevenção do câncer de mama”, afirmou a deputada.

De acordo com a parlamentar, o exame de mamografia, que é indicado para mulheres a partir dos 40 anos de idade, tem tido uma grande demanda e enfrentado certa demora no sistema de saúde pública no estado.
“Existem muitas pessoas que ainda precisam realizar o exame de mamografia e não está sendo realizado devido às grandes filas que se encontram atualmente no nosso estado, por isso a importância da realização de uma audiência pública para discutir esse problema”, reforçou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.