Os profissionais da educação da rede pública estadual tiveram reajuste salarial publicado na última sexta-feira (02), no Diário Oficial do Piauí. Foi estipulado crescimento mínimo de 6,27% para cerca de 30 mil profissionais da educação, entre ativos e beneficiários. O aumento progressivo dado aos educadores pode chegar a 10,27%.

LEIA TAMBÉM
Cerca de 7 mil servidores istrativos, entre ativos e aposentados, terão reajuste de 5,35%. Mais 7 mil professores temporários vão acrescer nos seus salários percentuais de 5,35% e 12%.
A medida, publicada na última sexta-feira, ainda concede progressões e promoções a 3.502 profissionais. Destas, 747 foram mudanças de classe e 1.617 mudanças de níveis para professores, além de 128 progressões para agentes técnicos e 1.010 para agentes operacionais.
Segundo o secretário de Educação, Washington Bandeira, essas medidas têm reforçado a política de valorização da categoria pelo Governo do Piauí, com realização de concurso público, gratificações, intercâmbio de professores, rateio do Fundef e Fundeb, entre outras ações.
“É prioridade do Governo do Estado valorizar e reconhecer o trabalho dos nossos educadores e servidores, grandes protagonistas da Revolução Educacional que estamos realizando. Estamos fortalecendo a carreira da educação e garantindo melhores condições para todos que promovem a formação integral dos nossos estudantes”, destacou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.