O Piauí lidera o ranking nacional de estado mais ágil do País na abertura de novas empresas. No mês de abril deste ano, o tempo médio de registro de empresas foi reduzido para 16 minutos, batendo o recorde do próprio estado, que antes era de 45 minutos. Os dados são da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

LEIA TAMBÉM
Segundo a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), o resultado faz parte de ações para modernização e praticidade dos serviços públicos, que têm garantido maior celeridade, desburocratização e ibilidade aos piauienses.
“Neste mês de abril, batemos o nosso próprio recorde: agora, são apenas 16 minutos para constituir uma empresa no estado. Isso é o Piauí! Isso é resultado de um governo comprometido, de um gestor que está atento a esse mercado, a esse espaço, a esse ambiente de negócios,enxergando o que queremos: um Piauí forte, seguro e com uma economia cada vez mais crescente”destaca Alzenir Porto, presidente da Jucepi.
De acordo com a Jucepi, a inclusão de inteligência artificial nas rotinas produtivas da Junta tem sido essencial para o desenvolvimento do órgão, promovendo um trabalho mais inteligente e eficiente. Inicialmente, a gestão da instituição tem utilizado, em fase de testes, uma IA para análise dos processos, com índice de acertos de 90%.
A instituição ainda destacou o portal Gov.Pi Empresas, que oferece à população maior comodidade para abertura de empresas. Segundo a Junta, o site disponibiliza 250 serviços, íveis 24 horas por dia.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.