O novo responsável pela comunicação do Governo do Piauí, Marcelo Nolleto, minimizou a atuação da oposição nas redes sociais e afirmou que o Estado está preparado para qualquer disputa futura, inclusive a eleitoral. Segundo ele, o foco da gestão comandada por Rafael Fonteles (PT) está centrado na entrega de resultados e no diálogo direto com a população.

“Eu não estou vendo essa força [da oposição nas redes sociais]. Talvez eu não esteja vendo, mas repito: o nosso objetivo é focar naquilo que nos engrandece, aquilo que é bom para o nosso povo”, disse Marcelo Nolleto ao portalodia.informativomineiro.com.
LEIA TAMBÉM
- Deputado do Partido dos Trabalhadores afirma que críticas da oposição não abalam a base governista
- “Oposição acaba crescendo com os insatisfeitos da base do governo”, diz Júlio Arcoverde
- Unificação orçamentária da educação e saúde trará flexibilidade e proteção das áreas sociais, diz Rafael Fonteles
Ele ressaltou que a comunicação institucional está alinhada ao plano de governo e tem como prioridade a prestação de contas à sociedade, e não a antecipação do debate eleitoral.
“O trabalho que vinha sendo feito é um trabalho muito bom pelo Mussoline Guedes, coordenador, e agora nós vamos aprofundar essa união, essa comunicação, pensando não nas eleições, mas pensando no nosso povo, em dar satisfação para as pessoas que são o objeto do nosso trabalho, é o povo do Piauí. Então o nosso objetivo principal é, baseado no plano de governo, dar essa satisfação daquilo que nós estamos fazendo para melhorar a vida da nossa população”, pontuou.
Apesar da movimentação política que já começa a se formar com vistas às eleições de 2026, o coordenador-geral reforçou que o governo vai continuar apostando em uma comunicação transparente e aberta ao diálogo.
“As oposições são sempre saudáveis, desde que sejam responsáveis, e quando forem para nos alertar de algo que precisa ser melhorado, está tudo certo”, relatou.
Marcelo Nolleto ainda enfatizou que a comunicação também tem o papel de escutar.
“O foco é a gente cuidar do nosso povo, comunicar ao nosso povo aquilo que nós estamos fazendo, e sobretudo ouvir o nosso povo também, para também se adequar e aprumar o rumo quando for necessário”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.