Foi aprovada nesta quarta-feira (21), na Comissão de istração Pública e Política Social (CAPPS) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a criação do Programa Jovem Cientista, de autoria do deputado Marden Menezes (sem partido). A proposta prevê apoio financeiro a estudantes das redes estadual, municipal e privada de ensino.

A matéria, que teve relatoria do deputado Dr. Vinícius Nascimento (PT), prevê uma ajuda financeira para o pagamento de taxa de inscrição em eventos, hospedagem, alimentação e locomoção, incluindo agens aéreas e/ou terrestres e/ou transporte com veículo do Estado.
Na matéria apresentada por Marden Menezes, os custos do projeto ficarão a cargo do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Educação. O programa pretende incentivar a produção científica entre jovens estudantes piauienses, criando oportunidades para que eles possam participar de eventos acadêmicos e científicos dentro e fora do estado.
LEIA TAMBÉM
“Com tal iniciativa, pretendemos prestigiar os jovens piauienses que acreditam na ciência, cultura, tecnologia, inovação e educação como ferramentas de desenvolvimento de um futuro melhor, tanto para si como para o nosso Estado”, declarou Marden Menezes.
Durante a reunião da Comissão, os parlamentares também foram favoráveis à criação do Dia Estadual do Terço dos Homens Mãe Rainha, de autoria do também deputado Marden Menezes, além do Dia do Enfermeiro Responsável Técnico, proposto pelo deputado Coronel Carlos Augusto, e do Dia do Pescador, de autoria do deputado Dr. Felipe Sampaio (MDB).
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.