Um homem identificado como Paulo Henrique Alexandre Silva foi condenado a 28 anos e 24 dias de prisão, em regime fechado, pela acusação de ter matado a própria mãe. O júri ocorreu em Teresina, na última terça-feira (20).

O autor do crime foi julgado por homicídio qualificado, com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e feminicídio. Houve ainda agravantes pela reincidência e pelo fato de o crime ter sido praticado contra ascendente, prevalecendo-se das relações domésticas de coabitação e da condição da vítima, uma idosa com mais de 60 anos. A sentença foi fundamentada nos incisos I e II, alíneas “e”, “f” e “h”, do artigo 61 do Código Penal.
LEIA TAMBÉM
O crime aconteceu em abril de 2017, no bairro Monte Castelo, em Teresina. Na ocasião, o acusado atacou e espancou sua mãe, Antônia, de 78 anos, com socos e pancadas na cabeça. Segundo os autos do processo, vizinhos ouviram a agressão e acionaram a polícia. Quando os agentes chegaram ao local, a própria vítima, ainda com vida, impediu que o filho fosse preso.
Logo após a saída da polícia, Paulo Henrique voltou a agredir brutalmente a mãe, arremessando sua cabeça contra o chão, o que causou a morte da idosa. Em seguida, ele tentou fugir, mas foi dominado e linchado por populares, que o entregaram à Polícia Militar.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.