A Polícia Militar do Piauí prendeu, na tarde desta quarta-feira (21), um homem identificado pelas iniciais F.W. de P. S., após ele provocar um acidente de trânsito e deixar o local sem prestar socorro à vítima. O caso ocorreu por volta das 17h30 no município de Piripiri, região Norte do estado e foi registrado por câmeras de segurança. (Confira as imagens abaixo)

Segundo informações da 1ª Companhia do 12º Batalhão da PM, o homem realizava a manobra, conhecida como "dar grau", quando perdeu o controle da motocicleta e colidiu com outra moto que vinha na direção contrária. A condutora do outro veículo, uma mulher, sofreu lesões em decorrência da colisão. Segundo a PM, o suspeito não prestou socorro às vítimas.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente e foram utilizadas na identificação do suspeito. A partir das imagens e de relatos de testemunhas, os policiais localizaram o homem em frente à residência dele. A motocicleta envolvida na ocorrência também foi apreendida. Ainda de acordo com a PM, o homem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e deverá responder por dirigir sem habilitação (Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro), lesão corporal culposa e omissão de socorro.
Confira o vídeo do momento do acidente:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
"Dar grau": manobras tem se popularizado pelo Piauí
Em várias cidades brasileiras, tem-se observado o crescimento da popularidade de eventos de “grau de moto”, onde espectadores assistem à exibição de acrobacias em moto, com destaque para o momento em que elas são empinadas. Em vídeos divulgados nas redes sociais, além de empinar as motos, outros tipos de "acrobacias" são realizados.
Há manobras em que ele e outros praticantes empinam a moto e depois ficam em pé sobre o banco da moto, se equilibrando, enquanto conduzem a motocicleta. Há ainda manobras feitas com duas pessoas, onde ambas se revezam na condução da moto empinada.

Embora as práticas sejam realizadas na zona urbana, inclusive em alguns casos em avenidas movimentadas, é comum o não uso do capacete - que é obrigatório. Outros itens de proteção, como jaqueta de motociclista, luvas, calças de motociclista, botas e protetor de coluna.
LEIA TAMBÉM
- Piauí vai capacitar agentes de segurança contra 'rolezinhos' e praticantes do 'grau'
- Justiça determina suspensão de perfis que incentivam prática do "grau" em Campo Maior
- Justiça determina medidas cautelares contra seis reincidentes do “grau”
- VÍDEO: Motociclistas fazem ‘grau’ em velório de jovem morto em acidente de moto
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.