Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Concurso TJPI: 19 aprovados no certame de 2022 são nomeados para assumir seus cargos

Novos servidores vão ser lotados nas áreas de Tecnologia da Informação, Saúde e Assistência Psicossocial, Orçamento e área istrativa.

14/05/2025 às 10h23

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) convocou 19 servidores aprovados no concurso de 2022 para assumirem seus cargos no Judiciário. A informação foi confirmada pelo presidente do Tribunal, o desembargador Aderson Nogueira, durante apresentação do balanço das ações nos cem primeiros dias do ano. Os servidores nomeados vão assumir funções consideradas estratégicas na Justiça Estadual.

Concurso TJPI: 19 aprovados no certame de 2022 são nomeados para assumir seus cargos - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Concurso TJPI: 19 aprovados no certame de 2022 são nomeados para assumir seus cargos

As nomeações publicadas no começo desta semana contemplam cargos de analista istrativo, assistente social, contador, enfermeiro, psicólogo, médico, odontólogo e profissionais da tecnologia da informação. As funções foram especificadas conforme as vacâncias do Judiciário indicadas pela Secretaria de istração e Gestão de Pessoas e da Secretaria de Orçamento e Finanças.

“Com essas nomeações, nós exaurimos parte do edital do concurso. E pretendemos chamar mais servidores à medida que for aparecendo vagas através de aposentadorias ou qualquer outra razão”, explicou o desembargador Aderson Nogueira. Sobre o impacto das convocações e as questões orçamentárias do Judiciário, ele afirma que o orçamento que se tem é o possível, mas não exatamente o necessário.

Desembargador Aderson Nogueira, presidente do TJ-PI - (Divulgação/TJ-PI) Divulgação/TJ-PI
Desembargador Aderson Nogueira, presidente do TJ-PI

Para o presidente do Tribunal de Justiça, o Judiciário Piauiense ainda carece de melhorar sua estrutura através de seu parque tecnológico, através de concursos para novos servidores e da qualificação de quem já faz parte do setor. Mas apesar das dificuldades orçamentárias, a relação do Judiciário com o Executivo e o Legislativo Estadual segue em harmonia.

“Não temos problema nenhum com o relacionamento com os demais Poderes. É absoluta harmonia. Aquilo que a Assembleia aprovou, temos recebido mensalmente sem nenhum atropelo. É claro que não é o ideal, precisamos de muito mais, mas sabemos que toda melhoria é cara e sai do mesmo bolo”, diz Aderson.

Novos concursos para o Tribunal de Justiça do Piauí estão descartados no momento por conta da previsão orçamentária, que não inclui a realização de mais certames. No entanto, o Judiciário procura focar nos chamamentos que já foram feitos e nos que ainda podem ser efetuados para ampliar e melhorar a prestação dos serviços.

Confira abaixo as convocações que foram feitas para o Tribunal de Justiça do Piauí:

  • Tecnologia da Informação: quatro nomeações para a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, nas especialidades de banco de dados, desenvolvimento e infraestrutura
  • Saúde e Assistência Psicossocial: dois assistentes sociais e dois psicólogos para o Núcleo Multiprofissional Regional de São Raimundo Nonato, além de um médico, um odontólogo e um enfermeiro para a Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida
  • Contabilidade e Orçamento: dois contadores para a Secretaria de Orçamento e Finanças e Coordenadoria de Precatórios
  • Demais Setores: seis analistas istrativos com lotações na SEAD, FERMOJUPI, GMF e STIC.

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.