O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) convocou 19 servidores aprovados no concurso de 2022 para assumirem seus cargos no Judiciário. A informação foi confirmada pelo presidente do Tribunal, o desembargador Aderson Nogueira, durante apresentação do balanço das ações nos cem primeiros dias do ano. Os servidores nomeados vão assumir funções consideradas estratégicas na Justiça Estadual.

As nomeações publicadas no começo desta semana contemplam cargos de analista istrativo, assistente social, contador, enfermeiro, psicólogo, médico, odontólogo e profissionais da tecnologia da informação. As funções foram especificadas conforme as vacâncias do Judiciário indicadas pela Secretaria de istração e Gestão de Pessoas e da Secretaria de Orçamento e Finanças.
“Com essas nomeações, nós exaurimos parte do edital do concurso. E pretendemos chamar mais servidores à medida que for aparecendo vagas através de aposentadorias ou qualquer outra razão”, explicou o desembargador Aderson Nogueira. Sobre o impacto das convocações e as questões orçamentárias do Judiciário, ele afirma que o orçamento que se tem é o possível, mas não exatamente o necessário.

Para o presidente do Tribunal de Justiça, o Judiciário Piauiense ainda carece de melhorar sua estrutura através de seu parque tecnológico, através de concursos para novos servidores e da qualificação de quem já faz parte do setor. Mas apesar das dificuldades orçamentárias, a relação do Judiciário com o Executivo e o Legislativo Estadual segue em harmonia.
“Não temos problema nenhum com o relacionamento com os demais Poderes. É absoluta harmonia. Aquilo que a Assembleia aprovou, temos recebido mensalmente sem nenhum atropelo. É claro que não é o ideal, precisamos de muito mais, mas sabemos que toda melhoria é cara e sai do mesmo bolo”, diz Aderson.
Novos concursos para o Tribunal de Justiça do Piauí estão descartados no momento por conta da previsão orçamentária, que não inclui a realização de mais certames. No entanto, o Judiciário procura focar nos chamamentos que já foram feitos e nos que ainda podem ser efetuados para ampliar e melhorar a prestação dos serviços.
LEIA TAMBÉM
Confira abaixo as convocações que foram feitas para o Tribunal de Justiça do Piauí:
- Tecnologia da Informação: quatro nomeações para a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, nas especialidades de banco de dados, desenvolvimento e infraestrutura
- Saúde e Assistência Psicossocial: dois assistentes sociais e dois psicólogos para o Núcleo Multiprofissional Regional de São Raimundo Nonato, além de um médico, um odontólogo e um enfermeiro para a Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida
- Contabilidade e Orçamento: dois contadores para a Secretaria de Orçamento e Finanças e Coordenadoria de Precatórios
- Demais Setores: seis analistas istrativos com lotações na SEAD, FERMOJUPI, GMF e STIC.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.