Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cadastro estadual vai mapear protetores independentes de animais no Piauí

Iniciativa da Semarh busca reconhecer e apoiar quem atua voluntariamente na proteção animal

02/05/2025 às 16h47

Protetores independentes de animais vão participar de mapeamento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh). A iniciativa, lançada esta semana, criou o Cadastro de Protetores Independentes, que visa mapear, reconhecer e apoiar pessoas que atuam voluntariamente na proteção e cuidado de animais em todo o estado.

Cadastro estadual vai mapear protetores independentes de animais no Piauí - (Reprodução) Reprodução
Cadastro estadual vai mapear protetores independentes de animais no Piauí

O lançamento para o cadastro dos protetores ocorreu durante o evento “Piauí Pelo Bem-Estar Animal”, realizado na última terça-feira (29), no Centro de Educação Ambiental (CEA). A plataforma já está disponível para cadastros (Aqui).

De acordo com a diretora de Conservação e Biodiversidade (DCBio), o cadastro representa um avanço para a criação de políticas públicas e ações com os protetores.

“O cadastro é um avanço essencial para valorizarmos quem, com tanta dedicação, cuida dos animais no dia a dia. A partir dessa base de dados, poderemos pensar ações mais direcionadas, oferecendo o e necessário aos protetores. É um compromisso da Semarh reconhecer, apoiar e construir políticas públicas lado a lado com quem já faz a diferença na proteção animal”, afirmou.

Segundo a Semarh, o cadastro dos protetores deve permitir que eles possam, a partir do cadastro, receber e técnico, além de realizar capacitações e serem contemplados em políticas públicas para o bem-estar animal.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações CCOM