Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeita de ass companheiro em Monsenhor Hipólito se entrega à Polícia e é presa

Leidiana Pereira de Sousa se apresentou à Polícia nesta terça (06) e confessou o crime; em depoimento, mulher disse que vinha sendo ameaçada de morte pela vítima.

07/05/2025 às 07h47

Leidiana Pereira de Sousa, a mulher suspeita de ass o companheiro, identificado como Francisco José de Jesus Silva em Monsenhor Hipólito, se entregou à Polícia nesta terça-feira (06) e foi presa. A informação foi confirmada pela delegada Francineide Fontes, que acompanha o caso. De acordo com a delegada, em depoimento, Leidiana confessou o crime e afirmou que a motivação do assassinato se deu por conta das ameaças que vinha sofrendo por parte da vítima.

Homem é assassinado no interior do Piauí e companheira é suspeita do crime - (Divulgação/PMPI) Divulgação/PMPI
Homem é assassinado no interior do Piauí e companheira é suspeita do crime

"(O crime ocorreu) em razão das desavenças que tinham entre o casal, as agressões que ela sofria. Ele ameaçou ela de morte no sábado e ela ficou com medo e resolveu se antecipar", disse a delegada Francineide Fontes. Agora as investigações seguem e as testemunhas serão ouvidas pela 3ª Delegacia de Picos. Leidiana Pereira de Sousa continuará presa na Penitenciária Feminina e deve ar por audiência de custódia.

O crime

Francisco José de Jesus Silva foi assassinado com um tiro na cabeça em um bar localizado às margens da BR-020, em Monsenhor Hipólito. O crime aconteceu por volta das 22h deste domingo (04) e, desde o início, a principal suspeita era a companheira da vítima.

De acordo com o sargento Filho, do GPM de Monsenhor Hipólito, a vítima e a suspeita tinha um relacionamento há pelo menos sete anos e a relação era marcada por conflitos. “Segundo informaram, ela chegou nesse bar localizado na Serra Azul, zona Rural de Monsenhor Hipólito, e efetuou vários disparos contra seu companheiro. Provavelmente a arma utilizada foi um revólver calibre 38”, relatou.

Ao chegar ao local, a Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia da Polícia Civil. Uma guarnição do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) se juntou ao GPM de Monsenhor Hipólito para iniciar as buscas por Leidiana.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.