Um caso de abuso sexual tem chocado os moradores da vizinha cidade de Timon, no Maranhão. Uma menina de apenas 13 anos - de identidade não revelada - sofreu um abuso sexual por parte de um mototaxista, identificado pelas iniciais J. S., na Av. Belo Horizonte, Planalto Formosa. A menina, além de ser menor de idade, tem Autismo - Nível de e 3 e também possui deficiência intelectual. O crime teria ocorrido na última segunda-feira (12).
Segundo a mãe da vítima, o mototaxista havia sido contratado pelos pais da menina para levá-la à escola e buscá-la todos os dias. Porém, no dia em questão, o suspeito teria mudado a rota e entrado em uma rua de pouco movimento, próximo ao prédio de uma emissora de TV de Timon.

A menina relatou à escola que, ao chegar na rua vazia, o indivíduo disse que precisava urinar. Ele parou a moto e, ao descer, pediu para a vítima segurar o celular dele, que estava desbloqueado e exibindo um vídeo com conteúdo pornográfico. "Ele disse assim para ela: olha aqui, para você aprender como se faz com os meninos. Ela olhou, viu que era inapropriado e desligou o telefone. Ele foi urinar e quando ele voltou, voltou com o membro para fora. Ela se assustou. Ele pegou a mão dela e colocou (no órgão genital). Ela começou a chorar", relata a mãe da vítima.
Ainda segundo a mãe, ele teria repetido e pego novamente a mão da menina. "Ela começou a gritar, e ele disse: 'eu vou te levar para a escola, não conte para ninguém'. e ameaçou ela. Se ela não tivesse reportado para a escola, ele poderia ter consumado o ato. Ela reportou na escola, e aí o pai foi buscá-la; a escola liga para mim dizendo que queria falar comigo urgente. Mas como tenho outras filhas com deficiência, não pude ir e o pai foi".

A família fez um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de Timon. Os investigadores, segundo a mãe, descobriram que o mototaxista mora em Teresina e trabalha em Timon. As investigações, ainda segundo a mulher, apontam que ele já teria cometido o mesmo crime em uma outra oportunidade, no ano de 2012. Neste caso, ele também teria cometido um abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos. O indivíduo foi preso em flagrante próximo à ponte da Amizade.
Abuso sexual agravou problemas da saúde da vítima
Diagnosticada com autismo e com deficiência intelectual, a vítima também possuía algumas comorbidades. A menor possuía quadros de depressão e ansiedade. Ela havia recebido alta do médico para o quadro de depressão. Porém, após o abuso, a mãe conta que houve uma regressão, e a menina voltou a ter sintomas da doença, além de voltar a se mutilar. E não quer ir mais para a escola.
"E ela está fazendo tratamento de saúde em Teresina. Ela voltou a querer se mutilar, eu fui afastada do trabalho e do pai também para só acompanhar ela. Ela tem um histórico depressivo e agora voltou tudo novamente. Ela não urinava mais na roupa e agora voltou a urinar na roupa, na cama. Não quer se alimentar, só quer ficar deitada na cama. Tem alterações de humor, sem aparente causa. Está bem difícil", disse a mãe, que pede Justiça para a filha e deseja que o indivíduo permaneça preso para não cometer novos crimes.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.