O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga nesta segunda-feira (19) o requerimento feito pela Câmara Municipal de Teresina à Justiça eleitoral que trata da convocação do suplente de Tatiana Medeiros (PSB) no Legislativo. O requerimento à Justiça Eleitoral foi enviado ainda em abril. A Câmara pede uma manifestação do Judiciário sobre o prazo para a convocação do suplente da vereadora afastada, Leôndidas Júnior.
LEIA TAMBÉM

O julgamento está marcado para acontecer a partir das 14h. A relatora do processo é a juíza Maria Luiza de Moura Mello e Freitas.
Entenda o ime
A cadeira ocupada pela vereadora Tatiana Medeiros está vaga no Legislativo Municipal de Teresina desde o dia 03 de abril, quando ela foi presa em operação da Polícia Federal. Os imes giram em torno da convocação do suplente, Leôndidas Júnior. De acordo com o presidente da Casa, vereador Enzo Samuel, a discussão é de o cargo em aberto está vago ou não, uma vez que Tatiana foi afastada de suas funções, mas não teve seu mandato cassado.

O regimento interno da Câmara prevê que, em qualquer caso de vaga, licença, investidura no cargo de Secretário Municipal, Secretário ou Ministro de Estado ou Licença Maternidade, o presidente da Câmara pode convocar imediatamente o respectivo suplente, observados os prazos estabelecidos no regimento. No entanto, nenhum dos casos se encaixa na situação específica de Tatiana Medeiros.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.