Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de integrar facção é preso dentro de maternidade durante parto da companheira

De acordo com o delegado Samuel Silveira, E.W. da S. possui seis processos por tráfico de drogas e teria papel importante no Bonde dos 40.

16/05/2025 às 08h46

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) em ação conjunta com policiais civis da 8ª Seccional, cumpriu na noite de quinta-feira (15), um mandado de recaptura em desfavor de um homem de iniciais E.W. da S., de 35 anos. O alvo foi localizado e preso em uma maternidade situada no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. No momento da prisão, a companheira dele estava dando entrada na unidade de saúde para o procedimento de um parto.

Suspeito de integrar facção preso dentro de maternidade em Teresina - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Suspeito de integrar facção preso dentro de maternidade em Teresina

De acordo com o coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, E.W. da S. possui seis processos por tráfico de drogas, sendo apontado como uma das principais lideranças da facção criminosa Bonde dos 40 na capital, com relevante papel nesta organização criminosa. O indivíduo era um dos principais traficantes de cocaína da capital.

“O mandado de recaptura foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Teresina, referente a uma condenação de 8 anos de reclusão em regime fechado, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos na Lei nº 11.343/2006”, destacou o delegado. Todos os processos criminais em desfavor do preso são oriundos de investigações conduzidas pelo DENARC, incluindo a prisão anterior do suspeito, ocorrida no ano de 2023.

Momento da prisão do suspeito - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Momento da prisão do suspeito
Delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc - (O Dia) O Dia
Delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc

O delegado Samuel Silveira ressaltou que, apesar da prisão ter ocorrido dentro de uma maternidade, a equipe policial tomou as precauções e cuidados para com as outras pessoas presentes no local. “A prisão se deu dentro de toda calma, observando todos os princípios da legalidade, e mesmo em face dessas peculiaridades, a prisão aconteceu, não deixou de ser feita, e procedeu-se da melhor maneira possível. Então, uma ação de bastante sucesso, uma diligência de muito êxodo, e acho que só exalta o comportamento dos nossos policiais civis”, afirmou.

Veja o momento da prisão:

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.