Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Colombiano preso em Teresina era agiota e membro do Bonde dos 40, diz delegado

Operação deflagrada pelo Denarc cumpriu hoje 30 mandados na capital e faz parte de ações do Pacto pela Ordem; ao todo, 10 pessoas foram presas.

23/05/2025 às 08h35

23/05/2025 às 11h11

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta sexta-feira (23) uma operação policial para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão em Teresina, seguindo as diretrizes do Pacto pela Ordem. Até o momento, 30 mandados foram cumpridos e 10 pessoas foram presas, dentre elas um colombiano, identificado apenas como "Stefano". Este indivíduo já era investigado por tráfico de drogas cometido aqui no Brasil.

Coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira - (Jailson Soares/ O DIA) Jailson Soares/ O DIA
Coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira

De acordo com o coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, o suspeito também praticava o crime de agiotagem. Um caderno apreendido pelos policiais, eram anotadas as movimentações financeiras dele. “Por meio do Pacto pela Ordem, nós deflagramos uma operação em que 10 indivíduos foram presos, além de armas de fogo, balanças de precisão, dinheiro verdadeiro e falso também, todos esses utensílios utilizados pelos criminosos. A facção combatida hoje foi o Bonde dos 40", informou o delegado.

"E dentre os presos, o indivíduo de natureza colombiana, que estava aqui no Brasil e era investigado por tráfico de drogas. Ele foi preso e diagnosticamos a questão da agiotagem”, detalhou o delegado. A suspeita é de que a prática da agiotagem era utilizada para lavar dinheiro da facção criminosa em questão.

A operação conta com a integração da Polícia Civil, por meio do DENARC, e Polícia Militar, por meio do DGO, BPA, RONE, CHOQUE, CANIL, Calavaria , TOR, BEPI, BOPE, Força Tática e DINT-PM.

Aguarde mais informações...


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.