Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Monja Coen é confirmada no Salão do Livro do Piauí 2025

Evento acontece de 6 a 15 de junho, no Espaço Cultural Rosa dos Ventos, na UFPI.

21/05/2025 às 09h34

21/05/2025 às 09h41

Mais uma atração foi confirmada no Salão do Livro do Piauí (Salipi) de 2025: a fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil, Monja Coen. Mundialmente conhecida, ela escreve livros e dá palestras por todo o mundo. Monja Coen vai participar do Seminário Língua Viva, que já tem confirmados nomes como Fabrício Carpinejar, Marcelo Rubens Paiva, Milly Lacombe, Sônia Guimarães, Lira Neto, entre outros.

Monja Coen é confirmada no Salão do Livro do Piauí 2025 - (Divulgação/Salipi) Divulgação/Salipi
Monja Coen é confirmada no Salão do Livro do Piauí 2025

O Salipi 2025 acontece entre os dias 6 e 15 de junho. Uma das novidades da edição deste ano são os cursos de escrita literária e oficinas de escrita criativa ministrados por grandes nomes da literatura nacional e piauiense. As oficinas criativas serão ministradas por Clara Mello, Vitória Pilar, Felipe Munhoz, Leno Carvalho. No campo da literatura fantástica, expoentes intelectuais como Márcio Benjamin e Cristhiano Aguiar também já estão confirmados.

Na edição de 2025, o Salão do Livro do Piauí homenageia a professora Sueli Rorigues e traz como tema “Ler e Escrever – Existir e Resistir” e lembra ainda os centenários de nascimento de Clóvis Moura, Manoel Paulo Nunes e Dalton Trevisan. O Salipi acontece de 6 a 15 de junho, no Espaço Cultural Rosa dos Ventos, na UFPI.

Salão do Livro do Piauí acontece de 6 a 15 de junho - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Salão do Livro do Piauí acontece de 6 a 15 de junho

Quem é Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma das líderes espirituais mais respeitadas do Brasil, reconhecida por sua atuação como monja zen-budista, escritora e palestrante. É missionária oficial da tradição Soto Zenshu, com sede no Japão, e fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, criada em 2001. Monja Coen fez seus votos monásticos em 1983 e residiu por oito meses no Mosteiro Feminino de Nagoya, no Japão, onde se graduou como monja habilitada a ministrar aulas de Budismo para monges e leigos.

Monja Coen Roshi é uma das líderes espirituais mais respeitadas do Brasil - (Divulgação) Divulgação
Monja Coen Roshi é uma das líderes espirituais mais respeitadas do Brasil

Em 1995, ela retornou ao Brasil como missionária da tradição Soto Zenshu e serviu no Templo Busshinji, na Liberdade, em São Paulo, por seis anos.

Como escritora, Monja Coen é autora de best-sellers como Zen para distraídos, A sabedoria da transformação e O que aprendi com o silêncio.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.