A Prefeitura Municipal de Teresina adiou o início das inscrições do programa social do Governo Federal, o Minha Casa, Minha Vida. A partir de agora, os interessados em participar da seleção das unidades habitacionais deverão se inscrever apenas em junho, entre os dias 2 e 8 do mês em questão. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município na edição da última sexta-feira (23).

Conforme as informações, o adiamento acontece devido a prorrogação do prazo de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), e com isso, a nova data para inscrições do Minha Casa, Minha Vida em Teresina será a partir do dia 2 de junho.
LEIA TAMBÉM
- Minha Casa, Minha Vida: CRAS vão abrir aos sábados devido à procura por atualização do CadÚnico
- Minha Casa, Minha Vida: prazo para inscrições no CadÚnico é prorrogado
- Minha Casa, Minha Vida: anúncio de novas unidades aumentou procura nos CRAS da capital
- Minha Casa, Minha Vida: Piauí deverá receber 2.885 novas unidades habitacionais; saiba mais
Segundo Marco Antônio Ayres, secretário municipal de Planejamento e Coordenação, a prorrogação pretende garantir uma maior equidade para o processo de seleção no programa.
“Sabemos que há uma demanda reprimida e a Prefeitura se sensibiliza com isso. O programa esteve paralisado por pelo menos quatro anos, e moradia é um direito essencial. Com essa medida, buscamos ampliar o o, garantindo que mais pessoas possam reunir a documentação necessária e se candidatar às unidades habitacionais”, explica Ayres.
A prorrogação ocorreu devido à alta demanda nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), impulsionada pela necessidade de atualização no CadÚnico para concorrer à oferta das 1.008 unidades em seis empreendimentos nas zonas Leste, Sul e Sudeste de Teresina.
Com o novo cronograma, os cadastros serão realizados entre os dias 02 e 08 de junho, exclusivamente pelo site: https://mcmv.teresina.pi.gov.br.
CRAS por Teresina
Ainda conforme a Prefeitura de Teresina, o processo de atualização do CadÚnico é gratuito, bem como as inscrições no Minha Casa, Minha Vida. As Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), por meio das Coordenações de Habitação, estão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre o edital de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, ou por meio dos seguintes contatos:
SDU CENTRO
(86) 9 9490-7505
SDU LESTE
(86) 9 9472-4434
SDU SUDESTE
(86) 9 9400-8538
SDU NORTE
(86) 9 9480-2438
SDU SUL
(86) 9 9411-8883
Novo edital em Teresina
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), juntamente com o secretário de Planejamento, Marco Antônio Ayres, lançaram um novo edital para inscrições no programa social “Minha Casa, Minha Vida”. Ao todo, 1.008 unidades habitacionais deverão ser construídas em várias regiões da capital.
Os interessados em participar do programa terão a oportunidade de se inscrever de forma online nas unidades habitacionais, que serão do tipo apartamento. Além disso, estão previstas ainda o início da construção de mais 2 mil moradias na cidade. A meta é que a construção dos novos empreendimentos possibilitem reduzir o déficit habitacional na cidade, que gira em torno de 30 mil residências.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.