Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Filho flagra mãe desacordada sendo estuprada e agride suspeito com foice em Pedro II

Caso ocorreu neste domingo (18) próximo a um bar, em Pedro II; suspeito foi preso horas depois pela Polícia Militar.

19/05/2025 às 10h10

A Polícia Militar prendeu neste domingo (18) um homem suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma mulher que estava desmaiada - e que teve a identidade preservada - na comunidade Cipó de Cima, zona rural do município de Pedro II, no norte do Piauí. O crime foi flagrado por um familiar da vítima, que interveio no momento da agressão.

Polícia Militar atendeu a ocorrência na zona rural de Pedro II.  - (Divulgação/PM) Divulgação/PM
Polícia Militar atendeu a ocorrência na zona rural de Pedro II.

De acordo com o boletim da 2ª Companhia do 12º Batalhão da PM, o suspeito, identificado como apenas como Francisco, e conhecido na região como "Chico Cicia", foi encontrado cometendo o crime próximo a um bar em situação de flagrante por um dos filhos da vítima. A mulher estava desmaiada e inconsciente no momento do estupro.

Segundo o relatório, a dona do bar informou o filho sobre o crime que a mãe dele estava sendo vítima. O filho foi ao local, flagrou o ato e conseguiu interromper o estupro, chegando inclusive a agredir o suspeito com uma foice. Mesmo ferido, o suspeito conseguiu fugir. A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências em várias localidades da região, incluindo residências de familiares e áreas de mata próximas.

Horas depois, a PM recebeu uma denúncia anônima indicando o possível paradeiro do suspeito. Francisco foi localizado e preso, sendo conduzido à Delegacia Regional de Piripiri, onde permanece à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado como estupro de vulnerável, e a Polícia Civil dará continuidade às apurações para esclarecer os detalhes do crime.

A vítima recebeu atendimento médico e foi encaminhada ao hospital para realização dos exames legais, sendo posteriormente acompanhada à delegacia para os procedimentos cabíveis. O Estupro de vulnerável é um crime previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, e se caracteriza pelo ato de ter conjunção carnal (relação sexual) ou praticar outro ato libidinoso com pessoa que, por sua condição, não pode consentir de forma válida.

De acordo com a lei, é considerado vulnerável:

  • Menores de 14 anos. Mesmo que haja consentimento ou relacionamento afetivo, é crime. A lei presume que a pessoa não tem discernimento suficiente para consentir.
  • Pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental, não têm capacidade de compreender o ato
  • Pode incluir pessoas com deficiência intelectual ou transtornos mentais que impeçam o discernimento sobre o que está acontecendo.
  • Pessoas que, por qualquer outra causa, não podem oferecer resistência
  • Isso inclui vítimas que estejam inconscientes, desmaiadas, sob efeito de drogas ou álcool, dormindo, paralisadas, ou em situações de vulnerabilidade física extrema.

Punição:

A pena para estupro de vulnerável é de 8 a 20 anos de reclusão. Se resultar em lesão grave ou morte, a pena pode ser aumentada.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.