Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

I das Bets prende empresário por falso testemunho durante depoimento no Senado

Relatora Soraya Thronicke afirma que Daniel Pardim mentiu sobre sociedade com investigada

29/04/2025 às 17h08

29/04/2025 às 17h08

Nesta terça-feira (29), a Comissão Parlamentar de Investigação (I) das Bets no Senado prendeu o empresário Daniel Pardim Tavares Lima enquanto prestava depoimento, sob a acusação de falso testemunho. Os senadores informaram que ele havia negado informações consideradas verdadeiras aos parlamentares.

I das Bets prende empresário por falso testemunho durante depoimento no Senado - (Saulo Cruz/Agência Senado) Saulo Cruz/Agência Senado
I das Bets prende empresário por falso testemunho durante depoimento no Senado

O pedido para a prisão em flagrante do empresário foi feito pela relatoria da I, Soraya Thronicke (Podemos), e confirmado pelo presidente do colegiado, senador Dr. Hiran (PP-RR). Segundo a relatora, Pardim mentiu ao dizer que não conhecia a sócia de sua empresa, Adélia de Jesus Soares.

Ambos possuem uma empresa chamada Peach Blossom River Technology e participação em outra companhia chamada Payflow, que atua no setor de pagamentos digitais e presta serviços às apostas on-line.

Relatora Soraya Thronicke afirma que Daniel Pardim mentiu sobre sociedade com investigada - (Saulo Cruz/Agência Senado) Saulo Cruz/Agência Senado
Relatora Soraya Thronicke afirma que Daniel Pardim mentiu sobre sociedade com investigada

A relatora ainda informou que a Payflow já é investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal por indícios de transferências ilegais e lavagem de dinheiro.

“Ele começou mentindo desde o começo, dizendo que não conhece o seu sócio. Ele mentiu mais de três ou quatro vezes, e nós demos a chance, repetimos perguntas. Ninguém constitui uma sociedade com quem você não conhece. Ele prestou o compromisso [como testemunha] de dizer a verdade naquilo que não o incriminasse. Mas ele também não pode omitir questões conhecidas... O que nós não podemos permitir é esse desrespeito dentro de uma I da maior casa Legislativa do país” disse Soraya.

Em explicações à Polícia Legislativa, encarregada do auto da prisão, o senador Dr. Hiran explicou que ele afirmou ainda que Adélia Soares deverá ser conduzida coercitivamente à I para prestar depoimento, pelo seu não comparecimento à audiência desta terça (29).

Soraya afirmou à TV Senado, após a reunião, que “os advogados se exaltaram” e que foi acusada de praticar abuso de autoridade. Ela disse que a prisão foi dentro da legalidade e garantiu que responderia a um suposto processo de abuso de autoridade “com a maior tranquilidade do mundo”.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

COm informações da Agência Senado