Após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) de destituir Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o presidente interino da entidade, Fernando José Sarney, convocou nesta sexta-feira (16) novas eleições para o dia 25 de maio.

Em comunicado oficial, informa que a ação se dá em cumprimento à determinação judicial que exige a realização das eleições o mais rápido possível.
“Informo que amanhã será publicado em jornal de grande circulação o Edital de Convocação para Assembleia Geral Eleitoral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os cargos de Presidente, 8 (oito) Vice-Presidentes, 3 (três) membros efetivos e 3 (três) membros suplentes do Conselho Fiscal, para o exercício dos mandatos do quadriênio de 2025/2029”, disse o comunicado.
LEIA TAMBÉM
A decisão, proferida na quinta-feira (15) pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, aconteceu no âmbito da investigação que apura uma suposta falsificação da do ex-presidente interino Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido como Coronel Nunes, em acordo homologado no STF (Supremo Tribunal Federal), que garantiu a permanência de Ednaldo Rodrigues no cargo.

Ainda na quinta-feira (15), um grupo de 19 presidentes de federações estaduais lançou um manifesto público pedindo "renovação e descentralização" do futebol nacional; porém, sem citar o nome de Ednaldo Rodrigues, que foi afastado do cargo por decisão judicial. Um deles foi Robert Brown, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP). Antes apoiador, a do documento por parte de Brown representa um rompimento com o presidente afastado, aumentando o isolamento de Ednaldo Rodrigues.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.