A partir deste sábado (24), os shoppings centers de Teresina são obrigados a disponibilizar aparelhos abafadores de ruídos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A determinação consta na lei que foi sancionada pelo prefeito Silvio Mendes e publicada nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial De Teresina.
LEIA TAMBÉM
A lei determina que o quantitativo mínimo em condições de uso destes aparelhos não poderá ser inferior a cinco unidades em cada shopping center. Caberá ao Poder Executivo Municipal regulamentar o que prevê a nova legislação.

Por que pessoas com TEA precisam de abafadores de ruído?
Pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista muitas vezes utilizam abafadores de ruído ou protetores auriculares porque têm hipersensibilidade sensorial, especialmente ao som. Ruídos que para outras pessoas são toleráveis ou facilmente ignorados podem ser incômodos, dolorosos ou até angustiantes para pessoas no espectro autista.
Por conta desta hipersensibilidade, ambientes barulhentos podem levar a crises de sobrecarga sensorial. O abafador ajuda a prevenir ou reduzir esses episódios, proporcionando mais segurança e conforto.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.