Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Candidatos à presidência do Partido dos Trabalhadores querem concorrentes fora da disputa eleitoral de 2026

Documento proposto por candidatos quer garantir dedicação exclusiva ao partido em meio à crescente polarização política

30/04/2025 às 15h59

30/04/2025 às 15h59

As eleições internas do Partido dos Trabalhadores estão marcadas para o dia 6 de julho deste ano. Em entrevista nesta quarta-feira (30), o candidato à presidência do Diretório Estadual, Jetan Pinheiro, informou que os concorrentes à chefia do partido devem um documento comprometendo-se a não concorrer a cargos eletivos em 2026.

Sede do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí. - (Google Street View) Google Street View
Sede do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí.

Atualmente, quatro nomes disputam a presidência do partido: vereador Dudu, Marcelo Mascarenhas, Jetan Pinheiro e o deputado Fábio Novo — este último candidato à reeleição ao cargo na Assembleia Legislativa em 2026.

“Eu, Marcelo e o Dudu, a gente vai um documento, vamos inclusive convocar uma coletiva de imprensa para a gente alguns pontos. Um deles é que o que ganhar, eu, Marcelo ou o Dudu, nós não seremos candidatos a nada no próximo ano”, declarou.

Jetan Pinheiro, candidato a presidência do Diretório Estadual do PT - (Ezequiel Araújo/O Dia) Ezequiel Araújo/O Dia
Jetan Pinheiro, candidato a presidência do Diretório Estadual do PT

Segundo Jetan, a proposta visa garantir que os candidatos se dediquem integralmente ao partido. Ele acrescentou que o deputado Fábio Novo ainda não foi convocado para a do documento.

“Vamos chamar o Fábio Novo para ele esse compromisso, essa carta compromisso junto à militância, para que o presidente se dedique integralmente à militância de todo o estado do país.” finalizou

Como justificativa, Jetan Pinheiro afirmou que o partido precisa retornar às suas origens diante do avanço da extrema direita no país. “O nosso compromisso é voltar para a base, aquele PT de origem, aquele PT da década de 80, 90. A gente precisa fazer esse diálogo até por conta do crescimento da extrema direita aqui no Brasil e no mundo”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.