Portal O Dia

No Piauí, 300 veículos foram flagrados em áreas irregulares de praias 4e544y

A Operação Praia Segura, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Piauí (Semarh) para garantir a preservação dos ninhos de tartarugas marinhas, abordou cerca de 300 veículos que trafegavam ou estavam estacionados em áreas irregulares em sete praias da faixa litorânea do Piauí. 3n223b

De acordo com a Semarh, os auditores fiscais ambientais abordaram pickups, automóveis, motocicletas, quadriciclos e UTVs nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Cajueiro da Praia e Luís Correia. A operação que envolveu ainda Instituto Tartarugas do Delta, Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMbio) e Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente foi encarrada nesse domingo (30).

Divulgação
Operação Praia Segura

“Nossa equipe priorizou a explicação e conscientização acerca das Unidades de Conservação do nosso estado e porque é proibido o tráfego de veículos nas faixas de praia”, conta. “Nos casos de reincidência ou desobediência, explicamos que seria aplicada multa, que poderia chegar até R$ 10 mil”, explica o auditor fiscal Ambiental da Semarh, Renato Nogueira.

Ele alertou que é proibido o o, tráfego e permanência de veículos nas praias, restingas e dunas do litoral piauiense.