Um crime brutal chocou a população da cidade de Amarante, a 160 Km de Teresina. Na noite desta terça-feira (13), um homem identificado pelas iniciais J.M.L foi preso suspeito de ter matado a própria irmã e estar mantendo a própria mãe em cárcere privado. O caso aconteceu na Comunidade Emparedada, zona Rural do Município. 6x5147
LEIA TAMBÉM 2b4p6z
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 com denúncias da ocorrência de um homicídio. No local, os policiais encontraram uma mulher caída no chão, sem vida, e uma idosa sendo mantida dentro de um quarto pelo suspeito. A mulher assassinada foi identificada como sendo Maria da Cruz, 47 anos. A idosa era uma senhora de 72 anos, que não teve o nome informado pela polícia.
De acordo com a PM, foi preciso fazer uma negociação para o filho liberasse a mãe e se entregasse. No entanto, ele resistiu à abordagem e avançou na direção dos policiais, que atiraram para imobilizá-lo. A delegada Carolina Diógenes, da Polícia Civil de Amarante, abriu um inquérito. Ela informou que J.M.L foi trazido para o HUT por conta do ferimento causado pela bala.
“Atualmente o suposto autor está custodiado no HUT, em Teresina, em virtude de ter resistido à prisão, aguardando a decisão sobre seu auto de prisão em flagrante. Também foi representado pela prisão preventiva dele. Inicialmente, ele deve responder pelos crimes de feminicídio e cárcere privado”, discorre a delegada.
A polícia ainda apura o que teria motivado o crime. O corpo de Maria da Cruz foi trazido para o IML, em Teresina.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.