O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), deve ir à Câmara Municipal de Teresina (CMT) esclarecer, junto aos vereadores, questões sobre o déficit bilionário nas contas públicas do município, que hoje é estimado em R$ 3,67 bilhões. O convite não teria partido da Casa, e sim sido uma solicitação do próprio gestor. 6b5t5s
A informação foi confirmada pelo presidente da CMT, Enzo Samuel (PDT), nesta terça-feira (20), que disse já ter participado de reunião com o secretariado na Prefeitura e que o Poder Executivo e Legislativo precisam trabalhar em conjunto para o equilíbrio financeiro da istração municipal.
“Conversei bastante com o prefeito Silvio Mendes, realmente ele não foi em nenhum momento convocado ou convidado para esta casa, até sempre deixei claro, foi ele que entrou em contato comigo e disse que poderia vir até aqui prestar informações em relação a essa questão da situação financeira do município”, declarou o parlamentar.
O prefeito informou, ainda nesta segunda-feira (19), em reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), que os débitos istrativos vêm se acumulando desde gestões adas, de antes do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD).
“A dívida atual é de 3,67 bilhões. Vamos ser justos: essa dívida inteira não se refere apenas a gestão do Dr. Pessoa. Tem coisas mais antigas, então vamos colocar as coisas no lugar. Tem um bilhão e 300 milhões aproximadamente de empréstimo bancários a juros elevados e é isso que está me levando até aqui”, disse Silvio Mendes
O líder do governo na Câmara, Bruno Vilarinho (PRD), informou que o prefeito está disposto a dialogar com todos os vereadores, que não tem problema em estar no parlamento, e que o diálogo é muito bem visto entre os poderes. A visita deve ocorrer nesta quarta-feira (21).
“A gente sabe que por lei o prefeito não pode ser convocado pela casa, se ele vier a esta casa é de livre, e espontânea vontade pra que possa estar dialogando com todos, nós que estamos aqui à frente da liderança sempre buscamos esse diálogo entre os poderes legislativo e executivo, eu acredito que se o prefeito estiver aqui na Câmara amanhã, vai ser justamente pra ter um diálogo harmônico com respeito tratando da situação de Teresina”, finalizou o parlamentar.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.