Foi aprovado na Câmara Municipal de Teresina o Projeto de Lei que garante a disponibilização de atendimento psicológico ao responsável, atendente pessoal e familiar de pessoa com deficiência. O plenário aprovou o projeto por unanimidade na quarta-feira (26).

LEIA TAMBÉM
De autoria do vereador Venâncio Cardoso (PT), o projeto visa garantir um e emocional e psicológico para aqueles que acompanham e cuidam de pessoas com deficiência, que, muitas vezes, precisam se afastar do mercado de trabalho e não recebem apoio emocional.

Segundo o texto do parlamentar, que foi aprovado, o atendimento psicológico deverá ocorrer de forma preferencial no mesmo dia, horário e local onde a pessoa assistida esteja sendo atendida, com o intuito de facilitar o o e evitar deslocamentos adicionais.
“Durante minhas visitas às casas em Teresina, conheci muitas mães que cuidam sozinhas de seus filhos com deficiência. A grande maioria delas enfrenta dificuldades que vão além do cuidado diário: abandono, sobrecarga emocional e a falta de políticas públicas que as amparem. Esse projeto é um o fundamental para garantir que esses cuidadores tenham e psicológico, pois ninguém consegue cuidar bem se não estiver bem”, declarou o vereador Venancio Cardoso.
O projeto agora segue para o Palácio da Cidade para a sanção do prefeito de Teresina, Silvio Mendes. Apenas após a aprovação do chefe do executivo, o projeto se tornará lei.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.