Um policial militar que faz parte do quadro da PM do Piauí entrou em surto na manhã desta sexta-feira (23) dentro de uma residência em Timon, no Maranhão. A residência onde o policial estava fica no bairro Mangueira. A informação foi confirmada pelo major Kraieski, do 11º Batalhão da PM da cidade vizinha. Por se tratar de um problema de saúde mental, as guarnições que atenderam a ocorrência preferiram preservar a identidade do policial.

O comandante 47° Batalhão da PM de Timon, Capitão Yaslan Batista, informou ao portalodia.informativomineiro.com que o policial já vinha sendo acompanhado por uma equipe médica. “(Na manhã de hoje), o policial, que estava em tratamento médico, e apresentava comportamento violento em sua residência. As guarnições foram até o local onde. Em posse de uma arma branca. E aí foi feito um gerenciamento da crise desse policial", informou o comandante.
O Capitão Yaslan Batista esclareceu ainda que não houve tentativa de manter a família em cárcere privado. "Ele não quis fazer ninguém de refém. A família tentou negociar para ele não se ferir com a arma branca", complementou Yaslan Batista. Após a negociação, as equipes tiveram êxito e conseguiram desarmar o pm e fazer a retirada de familiares que estavam dentro da casa e próximo da residência tentando controla-lo.
Uma guarnição da PM do Piauí foi até o local e ele foi conduzido ao setor de saúde da Polícia Militar do Piauí para tomar as providências médicas que o caso requer. Não há informações sobre o que teria motivado o surto.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.