Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Não tive experiência política. Entreguei a istração aos meus secretários”, diz Dr. Pessoa sobre dívidas da Prefeitura

O ex-prefeito nega que tenha cometido qualquer irregularidade e que se alguém fez “alguma danação” em sua istração, foi sem seu conhecimento.

07/05/2025 às 16h27

O ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se manifestou sobre as denúncias feitas pelo atual prefeito, Silvio Mendes, e sobre a dívida bilionária da Prefeitura de Teresina. O ex-gestor rebateu as acusações de que tenha feito algo errado, mas itiu falta de experiência política. Dr. Pessoa concedeu entrevista a uma emissora local nesta quarta (07), cinco meses após deixar a istração municipal.

Sobre a dívida de R$ 3 bilhões, o ex-prefeito nega que tenha cometido alguma irregularidade e que, caso alguém tenha feito algo, foi sem o seu conhecimento e consentimento. A istração de Teresina, ele afirma, ficou a cargo de seus secretários pela “falta de experiência” ao assumir a Prefeitura.

“Eu não tive experiência. Reconheço a falta de experiência política. Eu era o gestor máximo, mas entreguei a istração aos meus auxiliares de primeira ordem, meus secretários. Se vier algo, vou chamar quem estava na pasta na época. Estou itindo que não tinha experiência istrativa, mas cidadania, eu tenho. Lisura na minha história, eu tenho. Quem desviou, vai pagar”, afirmou Dr. Pessoa.

“Não tive experiência política. Entreguei a istração aos meus secretários”, diz Dr. Pessoa sobre dívidas da Prefeitura - (Ezequiel Araujo / O DIA) Ezequiel Araujo / O DIA
“Não tive experiência política. Entreguei a istração aos meus secretários”, diz Dr. Pessoa sobre dívidas da Prefeitura

O ex-prefeito também comentou a recente desaprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) das contas de sua gestão em 2023 e se defendeu dizendo que as portas da Prefeitura sempre estiveram abertas aos entes de controle externo. Dr. Pessoa confrontou a atual gestão e chamou de “atitude não republicana jogar a culpa para quem istrou no ado”.

Ele diz que deixou a Prefeitura de consciência tranquila e que não sabe que o grupo que istrava a cidade com ele “fez alguma danação”, mas que se soubesse “não botaria para debaixo do tapete”. Afastado da vida política há cinco meses, Dr. Pessoa cuida da saúde e diz que tem buscado descansar. Aos 78 anos, o ex-prefeito ou por quatro procedimentos cirúrgicos nos últimos meses.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.