Marcas Inesquecíveis 2025
WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcas Inesquecíveis 2025: tema traz diamante raro como símbolo da permanência e força dos negócios

Nesta 11ª edição, o projeto Marcas Inesquecíveis traz a força do Diamante Vermelho Moussaieff, uma das joias mais raras do mundo.

06/05/2025 às 22h06

Na noite desta terça-feira (6), empresários e autoridades piauienses se reuniram para celebrar o lançamento do maior evento empresarial e publicitário do estado, o Marcas Inesquecíveis 2025. Nesta 11ª edição, o projeto traz a força do Diamante Vermelho Moussaieff, uma das joias mais raras do mundo. Assim como ela é única, a sua marca resiste ao tempo, do mesmo modo como as empresas que através da excelência dos seus serviços e produtos permanecem gravados na memória coletiva.

Em 2025, o Marcas Inesquecíveis chega para celebrar não só a presença, mas a permanência. Um dos exemplos disso são as empresas que resistem ao tempo. É o que explica o coordenador de marketing do Marcas Inesquecíveis, o publicitário Matheus Emérito.

Este ano, o prêmio valoriza marcas que são como um diamante raro - (Jailson Soares/ODIA) Jailson Soares/ODIA
Este ano, o prêmio valoriza marcas que são como um diamante raro

"O Jornal O Dia, por si só, é uma marca forte. Próximo ano completa 75 anos. Você tem uma marca que está há 75 anos no mercado, isso mostra uma sabedoria de gestão, não só empresarial e financeira, mas também de marketing. É como se o Jornal O Dia fosse especialista em branding de marca", explica o publicitário.

Assim como o diamante se forma sob intensa pressão, marcas inesquecíveis também são forjadas em meio a grandes desafios. Construir uma marca de valor leva tempo, exige estratégia, planejamento e uma gestão consistente. O projeto Marcas Inesquecíveis 2025 celebra empresas que, mesmo diante das adversidades, mantiveram-se fiéis ao propósito de entregar excelência e, por isso, tornaram-se memoráveis.

"O diamante tem atributos muito próximos das marcas que vão ser reveladas na pesquisa. A pesquisa, quando ela entregar para a gente os nomes 'Top of Mind', aqueles que estão no topo em cada segmento, veremos que são marcas fortes, como o diamante. São marcas que estão há muito tempo no mercado, são marcas raras e únicas. Por isso o diamante tem valor, porque ele não é encontrado em qualquer lugar", destaca Matheus Emérito.

Matheus Emérito, publicitário e coordenador de marketing do Marcas Inesquecíveis 2025 - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Matheus Emérito, publicitário e coordenador de marketing do Marcas Inesquecíveis 2025

No mercado atual, as empresas procuram ter uma relação afetiva com os seus clientes. Afinal, a decisão de consumo e fidelização de clientes vai muito além do preço e da funcionalidade daquilo que se está ofertando, as conexões emocionais e os vínculos que os clientes possuem com as marcas também são fatores decisivos. Por isso, o projeto Marcas Inesquecíveis é uma oportunidade de estreitar esses laços e ressaltar a afetividade que o público possui com as marcas que não saem da memória.

"Quando a marca se porta como alguém, não só uma marca ou empresa, algo muito frio e corporativo, ela é alguém. Então, por isso, a gente tem esse diamante para apresentar esse atributo dessas marcas. Marcas fortes que vão ser apresentadas lá na frente com o resultado da pesquisa, e também o coração, porque ele significa a afetividade, para conquistar esses consumidores", acrescenta o publicitário.

Durante o lançamento do projeto Marcas Inesquecíveis 2025, o presidente do Sistema O Dia, Valmir Miranda, destacou a importância das marcas, além do lucro, identificarem o seu propósito e seus valores, para, assim, criar conexões mais profundas e duradoras com o público.

"Hoje essas marcas estão mais atentas aos anseios da sociedade. O povo espera autenticidade, transparência e posicionamento. A tecnologia também influencia. Inteligência artificial, personalização de experiência e a diversidade da comunicação são tendências que definem o futuro das marcas. Digo isso como integrante do time do Marcas Inesquecíveis. O importante é que hoje nós estamos dando início ao primeiro o para o Marcas Inesquecíveis versão 2025", destacou.

Valmir Miranda, presidente do Sistema O Dia - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Valmir Miranda, presidente do Sistema O Dia

O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinpro) e CEO da Nova Comunicação, Alex Nastácio, esteve presente no evento e palestrou para os convidados sobre a importância do Marcas Inesquecíveis para o mercado publicitário local e o papel estratégico da construção de marca e o poder da propaganda para o crescimento das empresas.

"Dizem que quem investe, investe em comunicação e propaganda. Propaganda não é despesa e também não é investimento. Propaganda é sobrevivência. As marcas, os empresários, precisam entender que a propaganda precisa estar presente no dia a dia da marca. A construção de uma marca, a abertura de mercado, a consolidação de uma marca e logicamente buscar mais clientes depende exclusivamente da propaganda. Conheço muitos projetos em todo o Brasil e eu posso afirmar para cada um de vocês, esse projeto, Marcas Inesquecíveis, é um dos melhores projetos do Brasil, em valorizar o anunciante, em dar oportunidade para mostrar para o mercado quem de fato acredita, investe e sabe que a propaganda é muito importante", afirmou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

VOLTAR AO Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo