Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Uruçuí

Mulher é espancada com cabo de vassoura pelo companheiro no interior do Piauí

Este é o segundo caso de violência doméstica registrado no Piauí, só neste domingo (4); em Uruçuí, mulher com medida protetiva recebia ameaças por meio de mensagens de texto do ex.

05/05/2025 às 11h12

Uma mulher identificada pelas iniciais A. E. F. foi brutalmente agredida com golpes de cabo de vassoura pelo companheiro na madrugada desse domingo (04), no município de Porto Alegre do Piauí, região Sul do estado. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 00h30, no centro da cidade. De acordo com o relatório da 2ª Companhia do 10º BPM, com apoio do GPM local, a guarnição foi acionada pela própria vítima.

A mulher relatou que havia sido espancada com um cabo de vassoura pelo companheiro de iniciais A. P. Da S. L. Ela estava com o rosto coberto de sangue quando abordou os policiais em busca de ajuda. Após as agressões, o suspeito teria se escondido na casa de um vizinho portando uma faca. A guarnição cercou o local e solicitou que o suspeito se entregasse. Sem oferecer resistência, ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Floriano.

Mulher é agredida pelo companheiro em Porto Alegre do Piauí. - (Divulgação / Polícia Militar - PI) Divulgação / Polícia Militar - PI
Mulher é agredida pelo companheiro em Porto Alegre do Piauí.

Devido à gravidade das lesões na cabeça, a vítima precisou ser encaminhada imediatamente ao hospital em Floriano, onde permanece sob cuidados médicos. A faca usada na tentativa de intimidação também foi apreendida.

Em Uruçuí, mulher com medida protetiva sofria ameaças do ex por mensagens

Também neste domingo (4) uma mulher identificada pelas iniciais M. T. Da. S , entrou em contato com a Patrulha Maria da Penha de Uruçuí denunciando que vinha recebendo ameaças constantes por mensagens de texto enviadas por seu ex companheiro G. Dos. S. C, com quem já mantinha uma Medida Protetiva de Urgência solicitada dois dias antes. Ao chegarem à residência da vítima, os policiais confirmaram a existência das mensagens e foram informados de que o suspeito teria ameaçado voltar ao local por volta das 18h de ontem, reforçando o clima de intimidação.

Imagem ilustrativa da Patrulha Maria da Penha em atendimento a uma vitima. - (Divulgação CCOM) Divulgação CCOM
Imagem ilustrativa da Patrulha Maria da Penha em atendimento a uma vitima.

A ocorrência foi registrada às 15h26 pelo 10º Batalhão da PM, sob a natureza de violência doméstica. Com o apoio de outra viatura, a guarnição se dirigiu ao endereço indicado pela vítima, onde encontrou o suspeito sentado na porta de casa. Durante a abordagem, o mesmo resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas. Após a detenção, ele foi conduzido à delegacia da cidade para os procedimentos legais.