Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jaicós

Motorista morto em acidente com romeiros em Jaicós pode ter sofrido mal súbito, diz PRF

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), há indícios de que o motorista tenha perdido o controle do veículo após sofrer um mal súbito.

03/05/2025 às 17h30

Um possível mal súbito do motorista pode ter sido a causa do grave acidente ocorrido na manhã deste sábado (03), no km 475,7 da BR-407, em Jaicós, Sul do Piauí. O condutor, um homem de 69 anos, não resistiu e morreu ainda no local. Ele dirigia um ônibus modelo VW/Comil Bello O, que transportava romeiros da cidade de Geminiano para a tradicional Romaria da Santa Cruz, na localidade Morro Três Irmãos.

Motorista morto em acidente com romeiros em Jaicós pode ter sofrido mal súbito, diz PRF - (Reprodução/Cidades na Net) Reprodução/Cidades na Net
Motorista morto em acidente com romeiros em Jaicós pode ter sofrido mal súbito, diz PRF

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), há indícios de que o motorista tenha perdido o controle do veículo após sofrer um mal súbito, o que teria provocado a saída do ônibus da pista e a descida em uma pequena ribanceira. Em razão da suspeita clínica, não foi realizado teste de alcoolemia.

Além da vítima fatal, outras 12 pessoas ficaram feridas. Entre os ageiros, sete mulheres, com idades entre 26 e 66 anos, e quatro homens, de 46 a 74 anos, além de uma pessoa cuja identificação ainda será confirmada. Todos sofreram apenas lesões leves, segundo a PRF. Os feridos foram socorridos pelo SAMU e levados para o Hospital Municipal de Jaicós e a UPA de Picos.

De acordo com o tenente Tenório, comandante do GPM de Jaicós, o motorista morreu antes mesmo da chegada do SAMU. “Os ageiros ficaram feridos, mas o motorista infelizmente veio a óbito. Nós isolamos o espaço, acionamos as perícias da PRF e Polícia Civil e prestamos os primeiros socorros com as vítimas”, explicou o tenente.

Segundo o comandante, o motorista teria sofrido uma parada cardíaca, o que ocasionou a perda do controle do veículo e sua saída da pista. O micro-ônibus acabou descendo uma pequena ribanceira.

A Perícia Criminal foi acionada para apurar com mais precisão as causas do sinistro. A PRF também segue investigando a dinâmica do acidente.